Copa 2014: vice-governador da Bahia sugere plebiscito
"Em respeito ao que tem sido expresso nas ruas, acho que deveria realmente haver um plebiscito pelo qual a população pudesse se manifestar"; Otto Alencar (PSD) lembra que a iniciativa do governo brasileiro de realizar o evento sempre contou com apoio popular, mas avalia que no momento em que o povo se insurge, em meio aos protestos que estouram em todo o país contra os jogos, "não faz sentido forçar sua realização"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247
As informações de que a Copa do Mundo da Fifa 2014 poderia ser transferida do Brasil para outro país e a grande insatisfação popular com os 'gastos excessivos' para realização da Copa das Confederações, que está há uma semana, levaram o vice-governador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, a sugerir que o governo faça um plebiscito para saber se o povo realmente quer que o Brasil seja sede da competição.
Otto lembrou que a iniciativa do governo brasileiro de realizar a festa sempre contou com o apoio manifesto da população, segundo pesquisas de opinião, mas destacou que no momento em que o povo se insurge, em meio aos protestos que estouram em todo o país, contra os jogos, não faz sentido forçar sua realização.
"Em respeito ao que tem sido expresso nas ruas, acho que deveria realmente haver um plebiscito pelo qual a população pudesse se manifestar", disse Otto em entrevista ao Política Livre.
O vice-governador avaliou que as manifestações, principalmente a violência, têm assustado os organizadores da Copa, os jogadores e seus familiares, a exemplo da seleção da Itália, que teria ameaçado ir embora hoje.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247