Efeito Bolsonaro: chef argentino ensina a "transformar" acém em picanha para o churrasco

O mestre Chico Mancuso ensina como preparar a raquete e o acém bovino como os dois substitutos mais econômicos da picanha

Mestre Chico Mancuso
Mestre Chico Mancuso (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Enquanto muitos brasileiros encontram dificuldades para comprar carnes de alta qualidade por conta da inflação, o mestre Chico Mancuso ensina como preparar a raquete e o acém bovino como os dois substitutos mais econômicos da picanha. A reportagem com as "dicas" foi publicada pela revista Exame

"Nós somos um local de experiências gastronômicas. Tanto a Parrilla quanto o churrasco brasileiro são feitos com brasa, os cortes também são os mesmos. A velocidade com que preparamos as carnes é a diferença: na Argentina e no Uruguai se faz uma cocção muito mais lenta", disse Mancuso.

continua após o anúncio

"É possível fazer um churrasco supersuculento e macio com esses cortes, e mais em conta do que a picanha", complementou. 

Inflação

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação do país, fechou em 10,06% no ano de 2021, acima do teto da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), de 5,25%. Foi o maior em seis anos.

continua após o anúncio

De acordo com números publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 11 de janeiro, o setor de transportes teve o maior peso no resultado de 2021, com a maior alta de preços (21,03%) e o maior impacto (4,19 pontos percentuais) no período.

Depois vieram Habitação (13,05%), que contribuiu com 2,05 p.p., e Alimentação e bebidas (7,94%), com impacto de 1,68 p.p. 

continua após o anúncio

O IBGE destacou que os três grupos representaram cerca de 79% do IPCA do ano passado. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247