Concessionárias de SP ganharam R$ 2 bi indevidos

O aumento na margem de lucro por empresas que exploram os pedágios paulista foi obtido por manobras realizadas em contratos fechados em dezembro de 2006, no final da gestão Cláudio Lembo (PSD). Segundo a Artesp, as projeções de recolhimento de tributos (ISS, PIS e Cofins) foram superestimadas, assim como as de perdas sofridas pelas empresas em anos anteriores. Governo Alckmin pede a anulação das dez alterações contratuais realizadas na época

Concessionárias de SP ganharam R$ 2 bi indevidos
Concessionárias de SP ganharam R$ 2 bi indevidos


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A Artesp, agência estadual que regula as concessões de rodovias de São Paulo, concluiu que empresas que exploram os pedágios paulistas tiveram um ganho indevido de R$ 2 bilhões até 2012. Segundo comparação da Folha, o valor equivale a cerca de três meses de arrecadação de pedágios no Estado e a cerca de 40% do custo do trecho sul do Rodoanel.

O aumento na margem de lucro foi obtido por manobras realizadas em contratos fechados em dezembro de 2006, no final da gestão Cláudio Lembo (PSD).

Hoje sob o comando de Geraldo Alckmin, a agência reguladora decidiu abrir processos sigilosos para anular as dez alterações contratuais realizadas na época.

continua após o anúncio

Entre os fatores que podem ter influenciado no ganho estão projeções superestimadas de recolhimento de tributos (ISS, PIS e Cofins) pelas concessionárias de rodovias; e contas superestimadas de perdas sofridas pelas empresas em anos anteriores, por exemplo, por adiamento de reajuste do pedágio.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247