Clube russo identifica racista que ofendeu Roberto Carlos

Jogador brasileiro abandonou o campo depois que uma banana foi atirada da arquibancada; caso pode abalar imagem do pas anfitrio da Copa de 2018



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_O lateral esquerdo Roberto Carlos deixou o campo do estádio Metallurg, em Samara, aos 44 minutos do segundo tempo em partida válida pela 15ª rodada do campeonato russo depois que um torcedor jogou uma banana próxima aos seus pés. O Anzhi, time do brasileiro, enfrentava o Krylia Sovetov fora de casa e vencia por 3 a 0, quando o ato de vandalismo foi cometido. Indignado, Roberto Carlos simplesmente balançou a cabeça e andou para os vestiários. No trajeto, recebeu o apoio dos seus companheiros e do técnico do Anzhi. O racismo pegou mal para a imagem da Rússia, que será a anfitriã da Copa do Mundo de 2018, e a federação local cobrou providências do Krylia. Na manhã desta quinta-feira, a equipe divulgou um comunicado repudiando a atitude e informando que, em um vídeo, o possível agressor pode ser identificado saindo, com pressa, por um dos túneis. "Identificamos o vídeo do incidente e é possível ver quem é o criminoso. Nós não sabemos o nome, a identidade não pode ser comprovada ainda. Esperamos que não aconteça novamente. Samarava é uma cidade benevolente e tolerante, visto nossa indignação sincera com o caso",diz o comunicado no site oficial.

Esta é a segunda vez que uma banana ofende o lateral brasileiro. Na segunda rodada do campeonato russo, em março, o Anzhi perdeu para o Zenit, em São Petersburgo, e um torcedor ofereceu a fruta para Roberto Carlos antes do início da partida. O Zenit, atual campeão russo, foi multado em 300 mil rublos – menos de R$ 20 mil. Com a reincidência, o jogador brasileiro cobra uma atitude mais severa das entidades mundiais de futebol. "Espero que a Federação Russa, a Uefa e a Fifa tenham a reação adequada para este incidente desagradável. Coisas assim não devem ser toleradas em países civilizados", disse ele. "Estou indignado com o comportamento do torcedor que ofendeu não apenas a mim, mas a todos os jogadores presentes. E não apenas os jogadores, mas todo o futebol russo", completou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247