Cinco postos de gasolina foram inviabilizados no Recife
A equipe de fiscalizao da Secretaria de Meio Ambiente alegou que, alm de ocupar rea pblica, os estabelecimentos no possuam licena ambiental para a realizao de suas atividades.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Beatriz Braga_PE247 - Quatro postos interditados e um fechado definitivamente foi o saldo da Operação Posto Legal, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Recife, nesta terça-feira (27). O Posto de bandeira BR, localizado na calçada da praça Derby, foi o primeiro a receber a visita da operação e teve seu funcionamento permanentemente proibido. A equipe de fiscalização alegou que, além de ocupar área pública, o estabelecimento não possui licença ambiental.
O também posto BR, na rua Imperial (Centro), no bairro de São José, esteve entre o grupo de interditados. Esse e os demais, segundo o decreto da pasta, tiveram as bombas de combustível lacreadas e permanecem ilegais até se adequarem às metas de regularização impostas pela Prefeitura do Recife. “Se não cumprirem logo, vão ficar interditados por tempo indeterminado”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues.
Os cincos postos já vinham sendo monitorados durante dois meses por serem considerados “potencialmente poluidores”. Entre as normas descumpridas está a falta de um alvará ambiental para o estabelecimento e irregularidades nos equipamentos, como o despejo de água e óleo diretamente na rede fluvial e no caso da gasolina e do álcool, diretamente no solo.
Segundo Marcelo Rodrigues, os postos que obedecerem ao conjunto de leis estabelecido pela Secretaria do Meio Ambiente vão receber um selo de identificação de conduta ambiental correta.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247