China e países de língua portuguesa são bons amigos, diz Li Keqiang

Primeiro-ministro da China diz que todos os países membros do fórum entre seu país e os países de língua portuguesa são bons amigos e parceiros

Li Keqiang, primeiro-ministro da China
Li Keqiang, primeiro-ministro da China (Foto: Xinhua)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - A conferência ministerial especial do Fórum para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, também conhecida como Fórum de Macau, foi realizada neste domingo (10) na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) da China com foco no combate à pandemia e no desenvolvimento comum.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, fez um discurso via vídeo na cerimônia de abertura do evento. Segundo ele, todos os países membros do fórum são bons amigos e parceiros, por isso, as cooperações entre si não pararam de se ampliar. No ano passado, o valor comercial entre a China e os países de língua portuguesa atingiu US$200 bilhões.

continua após o anúncio

Perante as atuais situações internacionais complicadas e a ameaça da pandemia, Li Keqiang lançou três propostas para o futuro dos países envolvidos: defender a paz e a estabilidade para promover o desenvolvimento e a prosperidade, fortalecer a união e a coordenação para vencer o mais rápido possível a pandemia, e insistir na abertura e cooperação para promover a recuperação econômica.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247