CearáSC e Ferroviario participam de campanha de doação de sangue
Nesta quinta-feira (27), às 9h, jogadores do CearáSC e do Ferroviário estarão no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), para uma ação de mobilização dos torcedores de futebol para a campanha "Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração". A campanha tem como objetivo incentivar os torcedores de futebol a doarem sangue. Cada time vai ficar responsável por convocar suas torcidas e divulgar ações de incentivo ao gesto voluntário. A campanha segue até o último jogo do campeonato cearense e quem vencer a disputa dentro de campo vai levar a taça para ser apresentada aos torcedores no Hemoce
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará 247 - Nesta quinta-feira (27), às 9h, o Hemoce – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, da rede pública do Governo do Ceará, recebe a visita dos jogadores de futebol dos times do Ceará Sporting Club e do Ferroviário Atlético Clube, finalistas do Campeonato Cearense 2017, para uma ação que visa o bem: mobilizar os torcedores de futebol para a campanha "Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração".
A campanha tem como objetivo incentivar os torcedores de futebol a doarem sangue. Cada time vai ficar responsável por convocar suas torcidas, divulgar ações de incentivo ao gesto voluntário nas redes sociais e mostrar que os melhores do campeonato cearense são bons também em solidariedade. "Mais uma vez o futebol cearense abraça a causa da doação de sangue e a união dos torcedores será muito importante para fazer dessa campanha um grande sucesso. É hora das torcidas mostrarem que fora de campo podem fazer a diferença", disse a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos.
As doações podem ser realizadas em qualquer uma das unidades do Hemoce em Fortaleza ou no Interior, nas cidades de Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Quixadá. Para participar da campanha, basta o torcedor informar na recepção do órgão o nome completo e qual time está representando. A campanha segue até o último jogo do campeonato cearense e quem vencer a disputa dentro de campo vai levar a taça para ser apresentada aos torcedores no Hemoce.
Doe sangue, salve vidas
Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.
Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense. O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247