CBF confirma que times da Libertadores podem disputar Copa do Brasil

A partir de 2013, competio ter 86 clubes em vez dos atuais 64

CBF confirma que times da Libertadores podem disputar Copa do Brasil
CBF confirma que times da Libertadores podem disputar Copa do Brasil (Foto: GUTO MAIA/AGÊNCIA ESTADO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quinta-feira que a temporada da Copa do Brasil 2013 terá a participação de clubes que estiverem disputando a Copa Libertadores da América deste mesmo ano.

Em entrevista coletiva, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou a mudança no calendário da competição, sendo que uma delas é o fato de torneio deixar de ser disputado apenas no primeiro semestre para se estender de março a novembro. Os times que disputarão a Libertadores estarão em uma fase de oitavas de final, após o fim da competição continental.

A ideia da CBF é valorizar a Copa do Brasil incluindo os melhores times do País, e também evitar ‘punir’ times por insucessos. Como aconteceu com o Corinthians em 2011, que foi eliminado da pré-Libertadores e não teve chances de disputar a Copa do Brasil nem a Copa Sul-Americana. Ao contrário dos times que tiveram colocações abaixo do clube do Parque São Jorge no Brasileiro de 2010.

continua após o anúncio

Em 2013, o torneio terá um total de 86 clubes com sete fases. Oitenta equipes começarão a Copa do Brasil, no mata-mata. Após essa fase, sobrarão dez clubes, que se juntarão aos seis da Libertadores. Caso o País só tenha cinco vagas no torneio continental, o primeiro colocado do ranking nacional de clubes será convidado para completar as oitavas (16 times).

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247