Campos: "Tenho relação madura com Aécio"

O governador de Pernambuco classificou como madura e de diálogo a sua relação com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), possível adversário do socialista em 2014; o tucano visitará o Estado durante o São João e será recepcionado por Eduardo Campos (PSB); a aproximação não é bem vista pelo PT, que teme uma união entre PSB e PSDB visando as eleições presidenciais

Campos: "Tenho relação madura com Aécio"
Campos: "Tenho relação madura com Aécio"


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), classificou como madura e de diálogo a sua relação com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), possível adversário do socialista nas eleições presidenciais de 2014. O tucano visitará o Estado no São João e será recepcionado por Campos. A passagem do senador mineiro por Pernambuco, foi anunciada pelo presidente estadual do PSDB, Sérgio Guerra, que qualificou  como um encontro de amigos o diálogo que deverá ser travado entre Aécio e Campos durante o período junino. O socialista relembrou que os dois estiveram no mesmo campo político na eleição de Tancredo Neves (avô de Aécio) para a Presidência da República e que votou em Aécio Neves para comandar a Câmara Federal, em 2002.

“Embora estejamos em campos políticos diferentes, nós já estivemos no mesmo momento na eleição de doutor Tancredo e, de lá para cá, tivemos posição comum em muitos estados como Minas Gerais, onde ele apoiou o PSB com o governo da capital. Temos posições distintas, desde quando estávamos na Câmara, onde aprofundamos a nossa amizade e fomos deputados por três mandatos juntos. Votei nele para presidente da Câmara e uma fração da oposição e do PSB também. Ele honrou seus compromissos (na Câmara). Nós temos essa relação madura, respeitosa, fraterna e de respeito às divergências com ele na oposição e eu na base, mas sempre dialogamos”, afirmou Campos.

Sobre a situação do PSB em Minas Gerais, onde os partidos mantêm uma relação estreita, o socialista evitou comentar qual será o futuro da aliança durante o pleito de 2014. No entanto, ao ser questionado se o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), apoiará o seu partido no próximo pleito, Eduardo afirmou que o correligionário está firme no projeto partidário da legenda pessebista.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247