Campos tem encontro com Dilma nesta quinta-feira
Provável adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estará em Brasília (DF), nesta quinta-feira (6), para se encontrar com a chefe do Executivo federal, na pauta estão as ações necessárias à realização à Copa das Confederações; apesar de temas como mobilidade urbana e segurança serem a razão central do encontro, a expectativa é que as eleições do próximo ano também sejam discutidas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 – Provável adversário da presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai a Brasília (DF), nesta quinta-feira (6), se encontrar às 15h com a chefe do Executivo federal para discutir ações referentes à Copa das Confederações deste ano. Dilma tem recebido os gestores dos estados que sediarão o evento e amanhã será o dia de encontrar-se com Campos. Mobilidade urbana e segurança serão os principais temas a serem discutidos.
Apesar da pauta administrativa, assuntos ligados à política partidária-eleitoral também podem entrar na conversa, uma vez que o gestor pernambucano, que oficialmente é aliado da presidente Dilma, ensaia uma candidatura ao Palácio do Planalto. Além disso, a relação entre PT e PSB “ferveu” nesta terça-feira (4), durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da Adutora do Agreste, cujo orçamento total é R$ 2,3 bilhões e beneficiará 2 milhões de pessoas em 68 municípios pernambucanos.
No encontro entre Campos e o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que ocorreu em Pesqueira, no Agreste, FBC exaltou os investimentos da União no Estado. Após o seu discurso, o governador disse que o “dinheiro é do povo, é de Pernambuco, não é do governador. Assim como o dinheiro da União não é da presidenta”.
O ministro, indicado por Eduardo Campos para comandar a pasta, tem sido um dos principais manifestantes dentro do PSB a mostra-se favorável à reeleição da presidente Dilma. No último dia 27, por exemplo, quando esteve no Estado para a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras, FBC disse que “é possível fazer mais melhor e bem feito”, rebatendo os slogans utilizados pelo gestor – “é possível fazer mais” e, depois, “é possível fazer mais e melhor”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247