Campos e FBC finalmente se encontram no Agreste
O governador de Pernambuco e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), estarão lado a lado nesta terça-feira, no município de Pesqueira, para a assinatura da ordem de serviço da Adutora do Agreste, obra hídrica orçada em R$ 1,072 bilhão e que beneficiará dois milhões pessoas em 68 cidades pernambucanas. Campos e FBC voltam a ficar frente a frente após terem evitado se reunir em eventos oficiais, o que gerou especulações que a relação entre eles estaria estremecida
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 – O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) estarão lado a lado, nesta terça-feira (4), no município de Pesqueira, Agreste do Estado. No encontro, ocorrerá a assinatura da ordem de serviço da Adutora do Agreste, obra hídrica orçada em R$ 1,072 bilhão e que beneficiará dois milhões pessoas em 68 cidades pernambucanas. Campos e FBC voltam a se ver após o ministro ter defendido, mais uma vez, na última segunda (27), a manutenção da aliança entre PT e PSB, além de ter dito que “é possível fazer mais, melhor e bem feito”.
Enquanto o governador ressaltará a importância da obra para o Estado, o ministro deve exaltar os investimentos do Governo Federal na obra com o objetivo de assegurar a alta popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), que tem a Região Nordeste como o seu principal reduto. Dos R$ 1072 milhão, R$ 1 bilhão vem do Executivo federal.
Embora FBC, assim como o chefe do Executivo pernambucano, evite comentar sobre as eleições 2014, comenta-se dentro do PSB que o ministro estaria insatisfeito com a possibilidade de não disputar o Governo de Pernambuco pela sigla pessebista – Campos teria outros nomes tidos como prioritários, como os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Paulo Câmara (Fazenda) e o vice-governador, João Lyra Neto, que deixará o PDT e terá como provável destino a legenda socialista.
Com uma possibilidade remota de disputar o pleito estadual pelo PSB, surgiram rumores e que FBC poderia ingressar no PT, PMDB ou no PSD a fim de concorrer na eleição para governador. O ministro tem negado a possível mudança de legenda. O encontro desta terça gera uma expectativa por conta das declarações do ministro na semana, quando, em agenda no Estado, FBC disse que “é possível fazer mais, melhor e bem feito”.
A declaração soou como uma “guerra de slogans” entre PT e PSB. Começou com Eduardo Campos, ao dizer que “é possível fazer mais” em suas primeiras inserções partidárias no mês de abril. Depois, o PT da presidente Dilma rebateu e adotou o slogan “é possível fazer cada vez mais”, o que levou Campos a mudar o seu lema: “é possível fazer mais e melhor”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247