Campanha irá reforçar fiscalização pela validade dos produtos nos supermercados

Ao, que ter a participao de 80 estabelecimentos, ser realizada pelo PROCON-PE e pela Associao Pernambucana de Supermercados. Os consumidores podero trocar produtos fora da validade pelo mesmo item de forma gratuita

Campanha irá reforçar fiscalização pela validade dos produtos nos supermercados
Campanha irá reforçar fiscalização pela validade dos produtos nos supermercados (Foto: Shutterstock)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_PE247 – “De Olho na Validade”. Esse é o mote da campanha que será lançada nesta terça-feira (13), às 10h, pelo PROCON Pernambuco (PROCON-PE) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (APES). A ação, que terá a participação de 80 supermercados em todo o Estado, tem como objetivo incentivar a fiscalização dos consumidores por produtos fora da validade.

“Essa campanha já existe em São Paulo e foi um sucesso por lá. Já que não podemos estar em todos os supermercados o tempo todo, o nosso objetivo é fazer com que o consumidor atue como um fiscal do Procon. O próprio supermercado acaba também se preocupando mais com os produtos que oferece em suas prateleiras”, afirma o coordenador-geral do Procon Pernambuco, José Rangel.

A ação irá acontecer em grandes supermercados, como Extra, Bompreço, Extra Bom, entre outros. O consumidor que encontrar algum produto fora da validade receberá gratuitamente o mesmo item dentro da validade. Se o estabelecimento não possuir o produto idêntico, o cliente receberá um produto similar. E, se não houver similar, o consumidor deverá escolher um produto da mesma seção do produto que estava vencido.

continua após o anúncio

A campanha deverá durar um ano e é válida apenas para troca de produtos. Por isso, o consumidor não poderá receber crédito correspondente ao valor do produto que ele encontrar vencido na área de vendas do supermercado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247