Brasileiro ganha o Oscar do surfe

Danilo Couto recebeu prmio de 35 mil euros ao vencer a categoria Onda do Ano, no Billabong XXL Global Big Waves Awards



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Brasil ainda sonha com um Oscar no cinema, mas, se erve como consolo, acaba de conquistar o troféu equivalente no surfe das grandes ondas. O baiano Danilo Couto, de 36 anos, foi declarado o vencedor, na categoria Onda do Ano, na 11ª edição do Billabong Global Big Waves Awards, realizada na sexta-feira (29), no Grove Theater, em Anaheim, na Califórnia. Além do troféu, ele foi contemplado com um prêmio de 35 mil euros e ganhou de presente as chaves de um Toyota Tacoma Zero quilômetro.

“Desde que peguei aquela onda, faz dois meses, me sinto muito bem”, disse o surfista soteropolitano. “Não pude dormir durante dias, pensando que havia conseguido algo especial. Fazer parte da história do surfe é impactante, é muito especial”.

Danilo tornou-se uma lenda viva do esporte ao deslizar, em 8 de fevereiro, por uma onda com 18 metros de altura, o equivalente a um prédio de seis andares. O feito foi alcançado na praia de Jaws, na Ilha havaiana de Mauí, berço dos maiores vagalhões do planeta, e continua a correr o mundo. Isso porque, além de ter buscado um arriscado tubo, Danilo pegou a onda no braço, ou seja, sem ser rebocado por um jet ski.

continua após o anúncio

Há 14 anos, o surfista brasileiro trocou o Brasil pela ilha de Oahu, no arquipélago do Havaí. Aliás, veio, viu e venceu. "Vim para cá, sem imaginar em me tornar big rider. Experimentei e gostei", conta, modesto, o terror dos tsunamis.

Vizinho de Danilo, o havaiano Shane Dorian levou o “Oscar” de maior, por um tsunami de 17 metros, em Mauí. A façanha, alcançada em 15 de março, garantiu a Dorian o troféu Monster Paddle Award um prêmio de 10 mil euros. “Durante todo o ano não peguei ondas muito grandes. Aquela chegou, por casualidade perto de casa e eu a surfei. O prêmio de Monster Tube é muito especial”, festejou Dorian.

continua após o anúncio

 

Confira aqui a onda que garantiu o”Oscar” do surfe ao brasileiro Danilo Couto:

continua após o anúncio

 

www.billabongxxl.com/roty_nom/index_2.html

continua após o anúncio

 

Confira aqui a maior onda premiada no 11º Billabong Global Big Waves Awards:

continua após o anúncio

 

http://xxl11.billabong.com/archive/roty/index.html

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247