Brasil, outra vez fraco, só faz 1 a 0 em Gana
Com um jogador a mais e buscando se recuperar, seleo de Mano Menezes tem fraca atuao em Londres
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Cassius Oliveira_247 – A seleção brasileira recebeu Gana em Londres, nesta segunda-feira, em um amistoso que marcava a volta de Ronaldinho Gaúcho. Depois de dois resultados ruins, a eliminação contra o Paraguai, na Copa América, e a derrota contra a Alemanha, o Brasil buscava a recuperação. E para quem esperava uma grande exibição do quarteto Ronaldinho, Ganso, Neymar e Leandro Damião, se decepcionou. A equipe conseguiu ultrapassar a seleção ganesa, porém, com um resultado magro de 1 a 0.
Foi a equipe africana que começo o jogo no ataque. O meia Muntari cruzou a bola para a área e Mensah cabeceou para fora. A resposta do Brasil foi dada por Ronaldinho Gaúcho, com uma batida de falta. A bola sobrou para Lúcio, que chutou para Adam Larsen Kwarasey realizar uma grande defesa. Com oito minutos de jogo, o meia Paulo Henrique Ganso sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Elias. Aos 14, Muntari recebeu na entrada da área, fintou o zagueiro e bateu. Júlio César fez uma defesa tranquila. No lance seguinte, Neymar fez uma grande jogada, passou para Ronaldinho, que deu um passe espetacular para Leandro Damião, mas este não alcançou a bola.
O Brasil buscava manter a posse de bola tentando trocar passes no meio campo. Aos 24 minutos, Elias tabelou com Fernandinho, mas Neymar errou o passe. No lance seguinte, Neymar deu um passe magnífico para Leandro Damião. O atacante encobriu, com categoria, o goleiro ganês e fez o gol, mas o camisa 9 estava impedido. Após o gol anulado, o Brasil demonstrava ter mais volume de jogo, tanto que, aos 30 minutos, Neymar cruzou com perigo para área e Leandro Damião não alcançou a bola. Três minutos depois, Opare cometeu sua quinta falta no jogo e foi expulso. Aos 39 minutos, Ronaldinho bateu falta perigosa, mas a bola desviou na barreira. No lance seguinte, Ronaldinho, Leandro Damião e Neymar fizeram grande triangulação, mas a joia santista cabeceou para fora. Aos 44 minutos, Fernandinho deu um passe na medida para Leandro Damião, que dominou livre e bateu no canto esquerdo de Kwarasey, abrindo o placar para a seleção no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Brasil iniciou com a postura de ataque total, tentando se aproveitar da vantagem de ter um jogador a mais em campo. Aos dois minutos, Neymar foi lançado com perigo no ataque, mas o jogador estava impedido. Hulk iniciou uma jogada de ataque e lançou Neymar, que deu um passe para Daniel Alves. O lateral tentou cruzar para área, mas a zaga africana afastou. Aos 11 minutos, o lateral Daniel Alves fez uma linda jogada e chutou de fora da área. Kwarasey defendeu. O Brasil permanecia no ataque e, numa confusão na área ganesa, a bola sobrou para Leandro Damião. O atacante bateu, mas Kwarasey defendeu e a zaga tirou na linha do gol.
A seleção mantinha a bola no campo de ataque, mas não conseguia oferecer perigo contra a zaga adversária, mesmo estando em vantagem no número de jogadores. Em uma falta perigosa, Ronaldinho Gaúcho bateu por fora da barreira e Kwarasey fez linda defesa. Aos 39 minutos, o jogador do Flmanego fez um lançamento na medida e Alexandre Pato cabeceou livre na área, porém, Kwarasey fez uma defesa espetacular. Pela segunda vez, Ronaldinho Gaúcho bate uma falta com perigo e o goleiro ganês pratica mais uma impressionante intervenção. No fim do jogo, o camisa 10 da seleção brasileira aproveitou para fazer uma grande jogada e dar lindos dribles, fato que não alterou em nada o resultado. O jogo do Brasil foi, mais uma vez, o assunto mais comentado nas redes sociais.
FICHA TÉCNICA:
Brasil 1 x 0 Gana
Brasil - Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho (Hulk) e Ganso (Elias); Neymar Leandro Damião (Alexandre Pato) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Mano Menezes.
Gana - Kwarasey; Paintsil, Mensah, Vorsah e Opare; Inkoom (Tagoe), Agyemang-Badu (Adomah), Muntari (Mohammed), Boateng (Addy) e Asamoah (Annan); Ayew (Adiyiah). Técnico: Goran Stevanovic.
Gol - Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Mike Dean (Inglaterra).
Cartões amarelos - Elias, Fernandinho, Mensah, Inkoom, Addy, Boateng e Opare.
Cartão vermelho - Opare.
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Craven Cottage, em Londres (Inglaterra).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247