Brasil Open se muda para São Paulo
Aps dez anos, nico torneio da ATP deixa de ocorrer na Costa do Saupe; motivo: trazer astros do tnis mundial
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- O Brasil Open é o único torneio da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) disputado no País, mas essa competição nunca teve grande prestígio no mundo do tênis. A fim de mudar este cenário, o Brasil Open irá mudar de casa.
Disputado desde 2001 na Costa do Sauípe, localizada no litoral baiano, o torneio vai passar a ser realizado em São Paulo, no Parque do Ibirapuera.
A mudança foi anunciada nesta quarta-feira, em uma cerimônia no Palácio do Governo, com a presença do governador Geraldo Alckimin e representantes da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Os principais motivos para mudança do torneio, que será disputado entre os dias 11 e 19 e fevereiro do ano que vem, são a aproximação do público com o esporte e a intenção de atrair os principais nomes do tênis mundial, como Novak Djokovic, Rafael Nadal - que já foi campeão do torneio- e Roger Federer.
“Nós deixamos o local com muita tristeza, ao mesmo tempo que ficamos felizes com a mudança para São Paulo, maior cidade brasileira e que vai trazer muito para o tênis. Eles (tenistas) apoiaram a mudança, principalmente Rafael Nadal e Roger Federer. Isso não quer dizer que vão vir, mas estão na lista de desejos de qualquer evento. É claro, também temos outros adversários” afirmou Luís Felipe Tavares, presidente da empresa promotora do evento, a Koch Tavares.
O governador Geraldo Alkimin comemorou a mudança do torneio para São Paulo e enfatizou que o estado dará todo o suporte para o evento. “São Paulo dará toda infraestrutura para que seja um sucesso absoluto o nosso Open de tênis. É uma alegria imensa celebrar uma conquista tão grande, é o torneio mais importante do Brasil. Assim, São Paulo se consolida como a capital do tênis no Brasil”.
A ex-tenista Maria Esther Bueno afirmou que a mudança ajudará na busca pelos astros do tênis mundial. “Eu acho importantíssima a realização do torneio em São Paulo, capital do tênis. Tive a oportunidade de acompanhar o Brasil Open desde o começo. Tudo o que poderia ter sido feito foi feito.”
O Brasil Open será disputado nos dois ginásios do Parque do Ibirapuera, com o apoio de seis quadras de treino. O torneio será o único do circuito mundial disputado no saibro em local coberto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247