Brasil chega ao Japão como favorito
Copa do Mundo vale trs vagas para os Jogos Olmpicos de Londres, em 2012
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou neste sábado em Kobe, no Japão, país em que disputará a Copa do Mundo da modalidade. A competição valerá três vagas para os Jogos Olímpicos de 2012 e a estreia brasileira está marcada para a próxima sexta-feira, quando as comandadas do técnico José Roberto Guimarães enfrentarão os Estados Unidos.
A equipe nacional irá utilizar o centro de treinamento do time Hisamtisu Springs durante o seu período de aclimatação ao Japão, cuja diferença de fuso em relação ao horário de Brasília é de 13 horas. E, duas horas depois de almoçarem neste sábado, as jogadoras brasileiras já fizeram o primeiro treino nas dependências do clube japonês.
A seleção embarcou para o Japão com 14 jogadoras. São elas: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e as líberos Fabi e Camila Brait.
O Brasil integrará o Grupo B na primeira fase da Copa do Mundo. Além dos Estados Unidos, a chave contará com Quênia e Alemanha. Após encarar as norte-americanas na estreia, as brasileiras terão pela frente as quenianas e depois as alemãs. Os confrontos serão disputados na cidade de Nagano.
José Elias Proença, preparador físico da seleção brasileira, comandou parte dos trabalhos deste sábado e explicou por qual motivo as jogadoras já treinaram no dia em que desembarcaram no Japão, depois de uma desgastante viagem que durou mais de 26 horas. "Com o fuso, as atletas ficam mais ofegantes e a situação só normaliza a partir do quarto dia. O relógio biológico delas está dizendo que é hora de dormir, portanto temos que deixá-las acordadas”, afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247