Borges iguala recorde de gols de Chulapa
Ao marcar seu 22 gol nesse Brasileiro, o jogador do Santos igualou-se a um dolo do clube, Serginho Chulapa, como maior artilheiro em uma edio do campeonato
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Aos 28 minutos da partida contra o Santos, na última quarta-feira, Borges recebeu, próximo à meia-lua, uma bola difícil de ser dominada. Virou e chutou, em finalização certeira que garantiu a seu time abrir vantagem de dois gols na partida. O mais notório, porém, não foi a vitória que garantiu três pontos a um time que já está classificado para a Libertadores do ano que vem e não luta pelo título. Borges, ao marcar seu vigésimo segundo gol nesse Brasileiro, igualou-se a um ídolo santista, Serginho Chulapa, como maior artilheiro em uma edição do campeonato.
A marca, obtida após apenas cinco meses no clube, tinha sido alcançada por Chulapa em 1983, quando o Santos perdeu a final para o Flamengo. O mesmo número de gols já havia sido feito por ele no Campeonato Paulista do mesmo ano.
O atual camisa camisa 9 santista ressaltou a honra de alcançar um nome tão importante na história do clube e do futebol brasileiro, e aproveitou o bom momento para cutucar o Grêmio, ex-time do jogador que o dispensou após problemas de relacionamento e disciplina: “Eles entendem bastante de futebol”, brincou, quando saía do gramado.
Para superar o recorde, o centro-avante terá que esperar o dia 29 de outubro, contra o Atlético Parananse. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Botafogo, e foi suspenso da partida que acontece no próximo fim de semana, contra o Flamengo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247