Bolsonaro e Trump ganham o prêmio Ig Nobel, que agracia os fatos mais absurdos da ciência mundial

Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump, figuram entre os vencedores da 30ª edição do prêmio “Ig Nobel”. Segundo a organização, ao negar a gravidade pandemia eles promoveram um "efeito mais imediato sobre a vida e sobre a morte do que cientistas e médicos"

Donald Trump e Jair Bolsonaro
Donald Trump e Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estão entre os vencedores da 30ª edição do prêmio “Ig Nobel” em função das ações que adotaram no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A premiação agracia os fatos mais irrelevantes, absurdos e inusitados envolvendo a ciência em nível mundial. 

De acordo com a organização do evento, Bolsonaro e Trump promoveram um "efeito mais imediato sobre a vida e sobre a morte do que cientistas e médicos" no que diz respeito ao enfrentamento do novo coronavírus. Os estados Unidos e o Brasil figuram no topo do ranking de mortes causadas pelo novo coronavírus. 

continua após o anúncio

Além deles, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, de Belarus, Aleksandr Lukashenko, do Turcomenistão, Gurbanguly Berdimuhammedow, do México, Andrés López Obrador, e dos primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, e do Reino Unido, Boris Johnson, foram agraciados com o prêmio de "Educação Médica".

O anúncio da premiação do “Ig Nobel”, que tradicionalmente é realizado no teatro da Universidade de Harvard, no Reino Unido, foi feito pela internet por conta da pandemia. O prêmio é uma nota de 10 trilhões de dólares do Zimbábue, além de uma caixa de montar com as instruções descritas em um dos lados.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247