Bolsonarista, defensor público compara caso Djokovic a Jesse Owens e Hitler (vídeo)

"Owens foi aquele negro, ganhou quatro medalhas nas Olimpíadas de 1936 em Berlim, tudo sendo assistido por Hitler", disse ele ao atacar o passaporte vacinal

Jovino Bento Júnior
Jovino Bento Júnior (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Fórum - Negacionista e apoiador contumaz de Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, o defensor público Jovino Bento Júnior elogiou Adolph Hitler ao se posicionar contra o passaporte da vacina durante debate sobre o tema no Conselho Superior da Defensoria Pública realizado na sexta-feira (14).

Em sua explanação, Jovino citou a expulsão do tenista sérvio Novak Djokovic da Austrália porque o atleta tentou burlar as leis sanitárias do país para participar do Aberto de Melbourne. O bolsonarista comparou o caso com a participação do atleta Jesse Owens nas Olimpíadas de Berlim em 1935, durante a ditadura nazista.

continua após o anúncio

“A proposta é sim de se punir quem não se vacinar. Essas colocações dele me lembram inclusive um meme que vi esses dias, achei uma colocação muito perfeita para a ocasião com o caso do tenista Novak Djokovic na Austrália. A postagem dizia assim: Nem Hitler fez com Jesse Owens na Alemanha o que o governo da Austrália está tentando fazer com Djokovic. E é exatamente isso. Jesse Owens foi aquele negro, ganhou quatro medalhas olímpicas nas Olimpíadas de 1936 em Berlim, tudo sendo assistido por Hitler. E Hitler não o impediu de competir, de entrar no país, como se começa a se ver hoje nos países. Esse caso é emblemático”, disse o defensor público que ressaltou que a forma como estava sendo debatido “não condiz com a grandeza do tema”.

Leia a íntegra na Fórum.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247