Bolsonarista Dedé Santana é autorizado a captar R$ 1,2 milhão pela Lei Rouanet

O bolsonarista Dedé Santana, um dos fundadores do grupo Os Trapalhões foi autorizado a captar 1,2 milhões de reais em patrocínios pela Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Dedé Santana e Jair Bolsonaro
Dedé Santana e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O bolsonarista Dedé Santana, um dos fundadores do grupo Os Trapalhões foi autorizado a captar 1,2 milhões de reais em patrocínios pela Lei Rouanet de incentivo à cultura. A informação é do portal Veja. 

Seu projeto, um circo itinerante que mistura cinema, teatro e performance de palhaços pelo interior de São Paulo, foi homologado nesta terça-feira, 6, pelo ex-policial militar André Porciúncula Esteves, que atualmente comanda a Secretaria Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura. Dedé recebeu autorização para captar 246.732,48 reais a mais do que o pedido originalmente pelo projeto.

continua após o anúncio

A área de fomento cultural no governo do presidente Jair Bolsonaro está sem contratar pareceristas desde o ano passado. A homologação dos projetos, fase em que os produtores são autorizados a receber o dinheiro dos patrocinadores privados, está funcionando a conta gotas e sob discrição exclusiva de Esteves, que é uma pessoa que reconhecidamente não tem experiência no setor. No fim de junho, ele recebeu uma lista com a sugestão da área técnica para a homologação de 139 projetos inscritos na lei.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247