Bloco quer Campos como vice de Dilma
Lideranças de partidos da base aliada, do PSD, PP, PR e PTB, acreditam que chapa com a presidente petista e o governador pernambucano do PSB desbancaria o PMDB e ganharia força para barganhar mais espaço em eventual segundo mandato
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Hoje na base governista, mas em 2014 bem em possívelmente em campos opostos, Dilma Rousseff e Eduardo Campos (PSB) poderiam se juntar para diminuir o poder do PMDB. Pelo menos é o que sonha um grupo de líderes de partidos aliados. Leia a informação de Claudio Humberto:
Blocão anti-PMDB quer Eduardo vice de Dilma
Diante do quebra-pau no PMDB, dividido sobre manter a aliança com o PT, lideranças de partidos aliados têm defendido criação de uma frente para lançar o governador Eduardo Campos (PE) a vice da presidenta Dilma, na disputa pela reeleição em 2014. A frente, composta pelo blocão PSD-PP-PR-PTB, desbancaria o PMDB e ganharia força para barganhar espaços mais “polpudos” em eventual segundo mandato.
Poço de mágoas
Defenestrado dos Transportes, Alfredo Nascimento não vê hipótese de apoiar Dilma, ao contrário do dono do PR, Valdemar da Costa Neto.
Dissidentes
O PT acha difícil obter apoio do PDT, que está pavimentado na Força Sindical do deputado Paulo Pereira (SP), que se opõe ao governo.
Ficou no passado
De olho nas eleições em SP, o PSD de Gilberto Kassab passou de independente a governista, caminho também visado pelo PTB.
Tudo é peixe
Virtual adversário de Dilma em 2014, o tucano Aécio Neves (MG) flerta com o PMDB e demais aliados insatisfeitos com o governo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247