Benito propõe fim da reeleição a Dilma
Presidente do PTB causou alvoroço na mesa de reunião de Dilma Rousseff com líderes de partidos da base do governo com sua proposta à reforma política; contudo, como relata Vera Magalhães, na coluna Painel, da Folha, Benito logo explicou que a mudança não teria efeito em 2014, quando Dilma tentará o segundo mandato consecutivo; "O petebista logo ressaltou que a regra só valeria a partir de 2018"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247
Recém-chegado ao governo e ainda sob olhar desconfiado, sobretudo dos petistas, o vice-presidente do Banco do Brasil, Benito Gama, participou ontem da reunião da presidente Dilma Rousseff com líderes partidários na condição de presidente do PTB e tratou de dar opinião sobre a proposta de plebiscito para reforma política.
Segundo relata Vera Magalhães, na coluna Painel, da Folha, Benito causou alvoroço na mesa ao propor entre as medidas da reforma o fim da reeleição. Mas segundo a jornalista, ele explicou que a mudança não teria efeito em 2014, quando Dilma tentará o segundo mandato consecutivo.
"Encarado com perplexidade pelos demais, o petebista logo ressaltou que a regra só valeria a partir de 2018".
Benito Gama teve resistência para ingressar no governo por causa do correligionário Roberto Jefferson, o ex-presidente do PTB que delatou o mensalão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247