Bebês siameses do Pará passam bem, diz Santa Casa

Jesus e Emanuel se alimentam por sonda e tm desconforto respiratrio reduzido. Nascimento se deu no dia 19. Mdicos descartam cirurgia.

Bebês siameses do Pará passam bem, diz Santa Casa
Bebês siameses do Pará passam bem, diz Santa Casa (Foto: JR Avelar/Handout/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Santa Casa de Misericórdia do Pará informou hoje que é estável a situação dos irmãos siameses que nasceram no dia 19 passado em Anajás, no arquipélago do Marajó, norte do Estado. O boletim médico revela que Jesus e Emanoel recebem alimentação por intermédio de uma sonda e apresentam melhora do desconforto respiratório. Jesus respira normalmente, mas Emanoel ainda necessita da máscara de oxigênio. Não há previsão de alta. Os médicos descartam a possibilidade de cirurgia.

Segundo a diretora assistencial da Santa Casa, Neila Dahas, os bebês seriam gêmeos idênticos, mas acabaram nascendo colados, por causa do atraso na divisão celular, que só aconteceu após o 13º dia de fecundação, ocasionando a anomalia. "É importante entender que são duas crianças e não uma criança com duas cabeças. Elas já foram submetidas a uma bateria de exames, que constatou que ambas têm cérebros distintos e duas colunas, mas dividem os outros órgãos", declarou a médica.

A mãe das crianças, Maria de Nazaré, de 23 anos, tem recebido a visita de parentes e de pessoas desconhecidas que se interessaram pelo caso dos bebês. Ela, que tem outros três filhos, mora na localidade conhecida por Timbó. Embora tivesse feito o pré-natal, foi no exame de ultrassonografia, realizado na hora do parto, no hospital municipal de Anajás, que ela soube que seria mãe de duas crianças, e não apenas uma, como acreditava.

continua após o anúncio

"Só Deus pode dizer o que vai acontecer daqui pra frente", disse a jovem. Para Neila Dahas, ainda não é possível saber como será o desenvolvimento desses bebês e nem como a saúde de um afeta a do outro. "É impossível tomar qualquer decisão com relação a uma cirurgia, tanto por aspectos físicos quanto éticos. No momento estamos nos preocupando em fazer todos os exames e assistir essas crianças", resumiu.

Leia mais: Bebê do Pará nasce com duas cabeças

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247