Avanço em startups de saúde e bem-estar no Brasil

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nos meses transcorridos de 2020, o Brasil se consolidou como um dos líderes latino-americanos dentro do ecossistema empreendedor, o que é indicado tanto pela quantidade de startups que surgiram, quanto pelos valores dos investimentos nacionais e internacionais nessa área. O país carioca tornou-se referência em empresas estruturadas com tecnologia digital.

As empresas de base tecnológica são as que mais faturaram este ano, já que sua base digital permitiu não só a continuidade dos negócios nos primeiros meses da pandemia no Brasil, mas também seu crescimento. Um dos fatores que as empresas começam a observar é que a relutância em relação à mediação tecnológica está sendo abandonada, então, há todo um novo setor social demandando serviços, e ler os interesses e necessidades surge como o melhor investimento. Startups vinculadas ao setor de saúde registram uma tendência de crescimento sustentado durante 2020

continua após o anúncio

Em princípio, os investidores estão cada vez mais interessados em startups brasileiras que oferecem serviços de saúde física e bem-estar. Esse serviço oferecido por meio da tecnologia foi construído durante os primeiros meses da pandemia, e a partir do momento cada vez mais as pessoas optaram por atividades recreativas em suas casas. Tech.fit tem dominado o campo da saúde, oferecendo aos usuários a possibilidade de criar hábitos físicos e nutricionais, compartilhar experiências com as comunidades e promover o autocuidado. Por outro lado, há também um uso crescente de desenvolvedores de soluções de saúde, voltados para hospitais, clínicas, farmácias, dentistas, como o Elinext. 

Dentro desse ecossistema econômico digital, as empresas que oferecem serviços de saúde se chamam Ealth tech, e é um setor que desde 2017 tem investido pesado, mas cresceu ainda mais este ano. As startups que aparecem procuram usuários profissionais de saúde e candidatos em geral. Datageo é um portal, um enorme banco de dados de doenças genéticas, cujo objetivo é fornecer informações atualizadas para os profissionais. Benie oferece a compra de medicamentos a preços acessíveis. Adicione a isso o serviço de entrega domiciliar, 24 horas por dia, sete dias por semana. HelpSaúde tenta facilitar a consulta paciente-profissional. Confirma e lembra os horários agendados com profissionais de saúde. 

continua após o anúncio

Todas as startups do setor de saúde têm um denominador comum: a busca por transformar as necessidades de saúde em negócios. Há demanda dos usuários, e muita. Esse é o critério utilizado na realização do Startup Challenge, um concurso alimentado pela NXTP Corporate Partners, que busca detectar e promover soluções tecnológicas que tenham impacto positivo na vida das pessoas. 

Recomendações são um padrão inevitável de confiabilidade. Diante disso, foi criada a OMMBe, uma rede de profissionais de saúde de todo o país carioca, com seus perfis e especialidades, que permite escolher a melhor opção. Não há dúvida de que o Brasil sabe capitalizar as necessidades da sociedade e respondê-las transformando-as em negócios; por enquanto, as startups do setor saúde têm facilitado o vínculo com a saúde, e mais aparições são esperadas até 2021.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247