Atletas da NBA jogarão campeonato alternativo

Durante a greve da liga de basquete, o CT Impact Basketball, de Las Vegas, receber os atletas a partir de setembro, com dois jogos por dia e transmisso pela internet



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cassius Oliveira_247 – Enquanto as negociações para o fim da greve na NBA não chega ao fim, um dos maiores centros de treinamento do mundo se prepara para lançar uma liga alternativa, em Las Vegas. O Impact Basketball, CT onde já treinaram astros como Paul Pierce, Kevin Garnett, Rudy Gay, Rajon Rondo e Ron Artest, deverá realizar um campeonato com o mesmo modelo que a NBA, com início em setembro. A organização do local, que durante o verão recebe campeonatos entre profissionais e amadores, deve anunciar uma liga formada por cerca de 70 jogadores da NBA, incluindo astros que já passaram pelo centro de treinamento e novatos, que participaram dos testes deste ano.

O fundador e principal treinador do Impact Basketball, Joe Abunassar, anunciou a provável data da liga e disse que o plano do centro de treinamento é fazer dois jogos por dia, com transmissão pela internet. Segundo ele, a expectativa é de que o campeonato dure aproximadamente duas semanas. “Vai começar em setembro, com dois jogos por dia. Várias estrelas vão participar, veteranos e novatos. Vamos jogar seguindo as regras da NBA. A diferença é que esta liga não será disputada por profissionais e amadores. Serão apenas os profissionais que atuam na NBA. Isso vai ajudar os atletas a se prepararem para a temporada”, afirmou.

O lockout da maior liga de basquete do mundo ainda segue sem definição. O impasse deverá adiar o início da temporada 2011/12, inicialmente prevista para outubro. O fato já aconteceu três vezes na história da NBA. No último, em 1999, a temporada só começou em janeiro, com 50 jogos por time na fase regular, em vez dos tradicionais 82.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247