Ativista Angela Davis diz o Brasil é 'farol de esperança'
Professora emérita da Universidade da Califórnia (EUA), a ativista negra feminista também fez referência a líderes do candomblé como uma forma de ativismo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A filósofa e ativista negra feminista Angela Davis disse nesta terça-feira (11) que o Brasil é um "farol de esperança" na luta política das mulheres negras. "Parece uma fênix que, cada vez que vocês são espancados, surge dessas cinzas. Nos Estados Unidos, estamos inspiradas principalmente pela forma como a política tem se desdobrado aqui", afirmou em Salvador (BA).
Professora emérita da Universidade da Califórnia (EUA), Davis veio ao Brasil para participar de uma palestra no congresso da Associação Brasileira de Literatura Comparada, a Abralic, na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
A estudiosa também fez referência a líderes do candomblé como uma forma de ativismo. "O feminismo negro nasce no Brasil, um país no qual, no contexto do candomblé, a liderança de mulheres negras mais velhas é levada a sério, é respeitada", disse.
Ao falar sobre a política dos Estados Unidos, Davis criticou o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano) ao afirmar que foi preciso "retirar o fascismo" da Casa Branca. Mas disse que o país não teve uma boa alternativa ao eleger o presidente Joe Biden (Partido Democrata). "Estamos lutando ainda com as mesmas questões que estávamos lutando anteriormente", afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247