Assessora invade entrevista na Globo e não permite que novo presidente do INSS responda a pergunta (vídeo)

Jornalista Mônica Carvalho, da TV Globo Brasília, entrevistou gestor que explicava mudanças nas regras para análise dos pedidos de benefícios quando conversa foi encerrada



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano assumiu a presidência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no dia 7 de abril. Ele substitui José Carlos Oliveira, nomeado Ministro do Trabalho e Previdência no lugar de Onyx Lorenzoni (PL), que pretende disputar o governo do Rio Grande do Sul. A reportagem é do portal G1.

Serrano é servidor público e já atuava no INSS como diretor e presidente substituto. Na última semana, a jornalista Mônica Carvalho, da TV Globo, conversou com ele sobre as novas regras para a análise de pedidos de benefícios.

continua após o anúncio

No entanto, o que mais chamou a atenção foi a pergunta não respondida por ele. Ao ser questionado sobre o aumento no volume de trabalho – ao mesmo tempo em que há uma diminuição no quadro de servidores – a assessora interrompeu a entrevista. Alegando que a agenda estava "muito corrida", ela impediu que o presidente do INSS falasse.

Mônica Carvalho perguntava sobre o aumento no número de pedidos para concessão de benefícios, ao mesmo tempo em que há menos servidores para analisar estas demandas. "É verdade ou possível que os analistas estejam decidindo mais rapidamente pelo indeferimento para desafogar o trabalho?", questionou a jornalista e, neste momento, sem que Serrano iniciasse uma resposta, a entrevista foi encerrada pela assessora.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247