Assessor de Guedes diz que Pinochet era de esquerda e compara escravidão de negros a "sofrimento" de italianos no Brasil (vídeo)

Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica no Ministério da Economia, distorce totalmente a História para defender a tese que “da parte política” o general Augusto Pinochet, que conduziu uma sangrenta ditadura nos anos 70 no Chile, “era de esquerda”

Adolfo Sachsida e Pinochet
Adolfo Sachsida e Pinochet (Foto: Reprodução | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal Fórum - Em vídeo que circula nas redes sociais, Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica no Ministério da Economia e um dos principais assessores de Paulo Guedes, distorce totalmente a História para defender a tese que “da parte política” o general Augusto Pinochet, que conduziu uma sangrenta ditadura nos anos 70 no Chile, “era de esquerda”.

“Por um lado, ele colocava o Estado acima do indivíduo. Então desse jeito, ele é um esquerdista, porque ele coloca o Estado acima do indivíduo, da liberdade individual. Mas, por outro lado, Pinochet cria um sistema de preços via mercado, ele queria a propriedade privada. Então, na parte econômica, Pinochet era de direita. Na parte política, era de esquerda”, diz, em uma explicação totalmente sem sentido.

continua após o anúncio

Racismo

No mesmo vídeo, que foi editado, Sachsida aparece fazendo mais uma comparação esdrúxula ao comentar a “reparação histórica” dos negros escravizados no Brasil.

Leia a íntegra da matéria no portal Fórum

continua após o anúncio

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247