Assembleia comemora Dia do Artista Plástico

Os artistas plásticos Fernando França, Cláudio César e Vando Figueiredo serão agraciados com placas comemorativas, hoje (8), na Assembleia Legislativa, na solenidade alusiva ao Dia do Artista Plástico, às 19h, no Plenário 13 de Maio

Os artistas plásticos Fernando França, Cláudio César e Vando Figueiredo serão agraciados com placas comemorativas, hoje (8), na Assembleia Legislativa, na solenidade alusiva ao Dia do Artista Plástico, às 19h, no Plenário 13 de Maio
Os artistas plásticos Fernando França, Cláudio César e Vando Figueiredo serão agraciados com placas comemorativas, hoje (8), na Assembleia Legislativa, na solenidade alusiva ao Dia do Artista Plástico, às 19h, no Plenário 13 de Maio (Foto: Fatima 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Os artistas plásticos Fernando França, Cláudio César e Vando Figueiredo serão os homenageados de hoje (8), na Assembleia Legislativa, na solenidade comemorativa ao Dia do Artista Plástico, às 19h, no Plenário 13 de Maio. O dia 8 de maio faz alusão à data de nascimento, em 1850, do pintor José Ferraz de Almeida Júnior, um dos artistas brasileiros mais importantes do século XIX.

A sessão solene foi proposta pela deputada Fernanda Pessoa (PR). "A solenidade será um tributo aos nossos artistas, que, através de suas obras, expressam as emoções, o cotidiano e nos fazem refletir sobre a vida", explicou a parlamentar. 

Artista plástico e mestre em Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Fernando França nasceu em Rio Branco, no Acre, estado do extremo oeste da Amazônia brasileira. Começou nas artes ainda na infância e se profissionalizou após a mudança para Fortaleza, no início dos anos 1980. Apresentou trabalhos em diversas exposições coletivas e individuais no Brasil, Alemanha, Dinamarca, França e Portugal.

continua após o anúncio

Já Cláudio César nasceu no Rio de Janeiro e há 34 anos mora no Ceará. É autor do painel "Cearensidade: A história do Ceará", em exposição permanente na entrada do Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa. Em 1992, foi agraciado com a "Medalha de Prata", por ocasião da "ECO 92". Desde então, só solidificou o reconhecimento de seu trabalho por parte de críticos e admiradores da arte. A obra do artista reúne crônicas sociais urbanas, além de vários trabalhos exibidos em galerias públicas e particulares de todo o País.

Vando Figueiredo nasceu em Fortaleza e iniciou carreira em 1988, na IX Unifor Plástica. É diplomado em Desenho e Pintura no curso ministrado por Raul de La Nuez e licenciado pelo Instituto Superior de Arte de Cuba. É desenhista, pintor, gravurista e escultor. Lecionou Desenho e Pintura na Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Sem Fronteiras, Faculdades Integradas Grande Fortaleza, no Museu de Arte Contemporânea Dragão do Mar e no Centro de Cultura de Guaiúba. Constam na trajetória do artista várias exposições individuais e coletivas, além de participações nos mais importantes salões de arte do Brasil e do exterior.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247