Arte dos presídios é tema de exposição no Aeroporto do Recife

Mostra de fotografia expe as mazelas e o dia a dia dos detentos do Estado. Alm disso, tambm sero expostos objetos e artesanatos confeccionados por eles

Arte dos presídios é tema de exposição no Aeroporto do Recife
Arte dos presídios é tema de exposição no Aeroporto do Recife (Foto: Marcelo Lacerda/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_247 - A arte dos presos de Pernambuco ganhou espaço no Aeroporto Internacional dos Guararapes. É que, até o dia 15 de novembro, acontece no local a I Mostra do Sistema Prisional Pernambucano. O evento, que é realizado pela Secretaria de Ressocialização do Estado, traz fotografias que expõe as mazelas e o dia a dia dos detentos de Pernambuco. Além disso, o público que for até o aeroporto poderá conferir de perto os objetos e artesanatos confeccionados pelos detentos.

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio
Divulgação

 

As fotografias da Mostra fazem parte do ensaio “Reconstrução” e são de autoria do repórter fotográfico Marcelo Lacerda. São 12 imagens em preto e branco que mostram a reinserção social dos presos e a condição de exclusão que é sentida pela maioria. Já os artesanatos desenvolvidos pelos detentos foram produzidos nas penitenciárias de Pesqueira, Caruaru, Buíque, Limoeiro, Igarassu, Agroindustrial São João e Barreto Campelo.

continua após o anúncio

Para o idealizador da Mostra, Edinaldo Pereira, a mostra é uma forma de valorizar a produção artesanal nas unidades prisionais do Estado. “Nosso objetivo é apresentar para a sociedade os trabalhos produzidos pelos presos e também mostrar que a política de ressocialização que vem sendo realizada”, afirma Pereira.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247