Arena de Londres-2012 poderá ser reutilizada em 2016
Ginsio que receber o basquete nas Olimpadas da capital inglesa possui estrutura temporria e pode vir para o Rio quatro anos depois
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Pela primeira vez na história das Olimpíadas, uma mesma instalação olímpica poderá sediar jogos em duas edições do evento, em diferentes países. Em Londres, a arena que receberá o basquete e o handebol já está pronta e será removida após o término da competição. Depois, ela poderá ser reerguida em outro local, possivelmente no Rio de Janeiro, após quatro anos.
A arena de basquete foi a quarta instalação olímpica de Londres a ficar pronta e já recebeu um evento-teste. Oito seleções nacionais masculinas realizam disputas preparatórias no ginásio, que também vai sediar o basquete feminino, o handebol, além do basquete e rúgbi de cadeira de rodas durante as Paraolimpíadas. “Está tudo pronto”, afirmou o francês Joakim Noah, jogador do Chicago Bulls da NBA.
A arena abriga 12 mil cadeiras de plástico reciclado dispostas em uma arquibancada com altura equivalente a um prédio de dez andares. Noah diz que apesar de não comportar muitas pessoas, a arena terá uma atmosfera diferente: “Seria legal jogar para mais gente, mas tenho certeza de que a atmosfera vai ser incrível para as Olimpíadas”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247