Após reunião com Dilma, Alckmin reduz mais tarifas
A partir de 1º de julho, serão reduzidas as tarifas dos ônibus intermunicipais de 48 cidades, das quais 39 são da região metropolitana de São Paulo e nove, na Baixada Santista; medida é resultado do encontro de governadores e prefeitos com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, classificada como positiva pelo governador
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou no Palácio dos Bandeirantes que a partir do dia 1º de julho serão reduzidas as tarifas dos ônibus intermunicipais de 48 cidades, das quais 39 estão localizadas na região metropolitana de São Paulo e nove, na Baixada Santista. O valor médio da redução será de R$ 0,15.
A medida é resultado do encontro de governadores e prefeitos com a presidenta Dilma Rousseff, que aconteceu ontem em Brasília, e foi classificada como positiva pelo governador. Ele manifestou a expectativa de São Paulo poder contar com o valor máximo possível de repasse dos R$ 50 bilhões que o governo federal anunciou ontem, para obras de mobilidade urbana.
No caso de São Paulo, o governador disse que há três projetos para o setor, cujo valor estimado de investimento supera R$ 3 bilhões. Um deles é o corredor de ônibus que será criado entre Nova Odessa e Santa Bárbara d'Oeste, passando por Americana, a noroeste do estado, na região de Campinas. Este projeto foi orçado em R$ 380 milhões.
Há também um projeto de ampliação e reforma de 30 estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que inclui áreas de acessibilidade a pessoas com deficiência. O custo está estimado em R 1,2 bilhão.
Além desses planos, o governador anunciou a intenção de investir R$ 2 bilhões no metrô. Dentre os projetos estão a extensão da Linha 5 – que liga Santo Amaro ao Largo 13, no extremo sul da cidade; e uma ligação entre as áreas hospitalares, incluindo o Hospital do Servidor Público, a Escola Paulista de Medicina e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Edição: Denise Griesinger
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247