Após fracasso no Pan, brasileira consegue vaga olímpica
Natlia Falavigna vence no taekwondo seletiva de Quertaro, no Mxico, e carimba passaporte para Londres/2012
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Depois de fracassar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, quando foi desclassificada na primeira rodada, a brasileira Natália Falavigna se recuperou na noite do último domingo ao conquistar a última vaga do país no taekwondo para a Olimpíada de Londres. Ela venceu a seletiva de Querétaro, no México, categoria acima de 67 kg.
A classificação veio com a vitória na semifinal, diante da cubana Glehnis Hernandez. Na decisão, Natália ganhou a medalha de ouro ao derrotar a mexicana Maria del Rosario Espinoza. No mesmo evento, dois brasileiros não conseguiram vaga para os Jogos Olímpicos: Márcio Wenceslau (- 58 kg) que perdeu na semifinal, e Kátia Arakaki (- 49 kg), que caiu nas quartas de final.
Além de Falavigna, o Brasil será representado em Londres-2012 por Diogo Silva, na categoria até 68 kg. Campeã mundial em 2005, Natália tentará em Londres a sua segunda medalha olímpica. Ela foi bronze em Pequim-2008. A carreira de Falavigna esteve ameaçada por conta de duas cirurgias no joelho direito. A lutadora ficou quase dois anos longe das competições.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247