Após desocupação violenta, professores mantêm greve

Professores e servidores da Educação da rede municipal de Goiânia votaram, na manhã desta sexta-feira, pela manutenção da greve; em assembleia na porta da Secretaria Municipal de Educação (SME), dezenas de filiados ao Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) rejeitaram a proposta de findar o movimento grevista; decisão vem após a truculenta repressão promovida pela Guarda Municipal contra os manifestantes que ocuparam na quarta-feira (26) o prédio da secretaria, no Setor Leste Universitário

Professores e servidores da Educação da rede municipal de Goiânia votaram, na manhã desta sexta-feira, pela manutenção da greve; em assembleia na porta da Secretaria Municipal de Educação (SME), dezenas de filiados ao Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) rejeitaram a proposta de findar o movimento grevista; decisão vem após a truculenta repressão promovida pela Guarda Municipal contra os manifestantes que ocuparam na quarta-feira (26) o prédio da secretaria, no Setor Leste Universitário
Professores e servidores da Educação da rede municipal de Goiânia votaram, na manhã desta sexta-feira, pela manutenção da greve; em assembleia na porta da Secretaria Municipal de Educação (SME), dezenas de filiados ao Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) rejeitaram a proposta de findar o movimento grevista; decisão vem após a truculenta repressão promovida pela Guarda Municipal contra os manifestantes que ocuparam na quarta-feira (26) o prédio da secretaria, no Setor Leste Universitário (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Os professores e servidores da Educação da rede municipal de Goiânia votaram, na manhã desta sexta-feira (28/4), pela manutenção da greve. Em assembleia na porta da Secretaria Municipal de Educação (SME), dezenas de filiados ao Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) rejeitaram a proposta de findar o movimento grevista.

A decisão vem após a truculenta repressão promovida pela Guarda Municipal contra os manifestantes que ocuparam na quarta-feira (26) o prédio da secretaria, no Setor Leste Universitário.

Com bombas de efeito moral e tiros de borracha, a gestão Iris Rezende (PMDB) expulsou professores e alunos que se manifestavam por melhorias na rede, deixando vários feridos. O caso foi parar no Ministério Público de Goiás, onde vereadores denunciaram a ação violenta da Guarda e da Prefeitura de Goiânia.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247