Após desocupação violenta, professores mantêm greve
Professores e servidores da Educação da rede municipal de Goiânia votaram, na manhã desta sexta-feira, pela manutenção da greve; em assembleia na porta da Secretaria Municipal de Educação (SME), dezenas de filiados ao Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) rejeitaram a proposta de findar o movimento grevista; decisão vem após a truculenta repressão promovida pela Guarda Municipal contra os manifestantes que ocuparam na quarta-feira (26) o prédio da secretaria, no Setor Leste Universitário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Goiás 247 - Os professores e servidores da Educação da rede municipal de Goiânia votaram, na manhã desta sexta-feira (28/4), pela manutenção da greve. Em assembleia na porta da Secretaria Municipal de Educação (SME), dezenas de filiados ao Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed) rejeitaram a proposta de findar o movimento grevista.
A decisão vem após a truculenta repressão promovida pela Guarda Municipal contra os manifestantes que ocuparam na quarta-feira (26) o prédio da secretaria, no Setor Leste Universitário.
Com bombas de efeito moral e tiros de borracha, a gestão Iris Rezende (PMDB) expulsou professores e alunos que se manifestavam por melhorias na rede, deixando vários feridos. O caso foi parar no Ministério Público de Goiás, onde vereadores denunciaram a ação violenta da Guarda e da Prefeitura de Goiânia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247