Anastasia: atuação da sociedade é fundamental

Ao participar nesta segunda-feira 10, em Belo Horizonte, da abertura do 9º Encontro Nacional do Terceiro Setor, governador de Minas Gerais destaca participação da sociedade para o desenvolvimento do País; "Só teremos um padrão de civilização próprio de um país em desenvolvimento quando tivermos um governo que tenha as condições de dizer que a sociedade atua e atua bem", declarou

Anastasia: atuação da sociedade é fundamental
Anastasia: atuação da sociedade é fundamental


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Minas - O governador Antonio Anastasia participou, nesta segunda-feira (10), em Belo Horizonte, da abertura do 9º Encontro Nacional do Terceiro Setor. O evento realizado pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig), com o apoio do Governo de Minas, tem o objetivo de promover o intercâmbio de informações voltadas para o terceiro setor e discutir temas como a profissionalização, gestão, captação de recursos e comunicação para a área.

Em seu pronunciamento, o governador destacou o papel do terceiro setor. "O papel é fazer o bem, levar a saúde, educação, cultura, esporte, o combate às drogas, a assistência social aos diversos rincões espalhados pelo Brasil afora, dentro do pressuposto, que é de reconhecimento pleno, de que o poder público não tem condições, de modo próprio, exclusivo, de atingir e atender as demandas da sociedade. Ao contrário, nós precisamos ter a participação efetiva da sociedade", afirmou.

Para Anastasia, é fundamental a participação da sociedade, em harmonia com o poder público, para que o Brasil alcance mais prosperidade e mais desenvolvimento, por meio de serviços públicos de qualidade, que atendam ao interesse da população.

continua após o anúncio

"Só teremos um padrão de civilização próprio de um país em desenvolvimento quando tivermos um governo que tenha as condições de dizer que a sociedade atua e atua bem. Quando tivermos uma sociedade que tenha o dever não só cobrança, que é seu papel, mas que possa também coatuar, ser corresponsável pela implementação das políticas públicas. Quanto mais descentralizarmos, permitir à sociedade organizada atuar de modo claro, solidário, harmônico, tecnicamente correto, dentro de um grande aparato em vinculação e cooperação com o poder público, estaremos em um estágio mais avançado de desenvolvimento", destacou o governador.

Parcerias

continua após o anúncio

Minas Gerais possui hoje 76 entidades qualificadas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Essa qualificação permite que as instituições celebrem termos de parceria para a execução de políticas públicas com o Poder Executivo.

Estão em vigência 11 termos de parceria entre o Poder Público Estadual e Oscips, além de diversos convênios firmados pelas secretarias de Estado com entidades do terceiro setor. Desde 2005, o Governo de Minas investiu, por meio de termos de parceria, cerca de R$ 470 milhões para a execução de políticas públicas, sendo R$ 70 milhões só no ano passado.

continua após o anúncio

O 9º Encontro Nacional do Terceiro Setor conta com a participação de organizações sociais, personalidades das áreas empresariais, jurídicas e governamentais de todo país. O evento, que acontece no Teatro Ney Soares, Rua Diamantina, 463, Lagoinha, se estende até esta terça-feira (11).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247