Americano assume defesa de Cesar Cielo

Nadador ser representado na Corte Arbitral do Esporte por advogado especialista em esportistas de alto nvel. Se condenado, ficar fora do Mundial da China



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Cesar Cielo terá a defesa de um advogado norte-americano na apelação da Corte Arbitral do Esporte (CAS), informou a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Howard Jacobs já representou vários atletas de seu país como a velocista Marion Jones e o ciclista Floyd Landis. Sua missão será convencer os integrantes da CAS de que a advertência dada pelo painel de doping da CBDA é punição suficiente para o nadador. Cielo foi pego no exame antidoping com diurético furosemida junto com outros três nadadores - Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked.

O quarteto alega ter sido vítima de contaminação por meio de cápsulas de cafeína adquiridas em uma farmácia de manipulação, que nega responsabilidade no caso. A Federação Internacional de Natação (Fina), no entanto, apelou por uma punição maior e levou o caso à Corte. Se o nadador brasileiro for suspenso, não poderá participar do Mundial de Desportos Aquáticos, que começa no dia 23 julho, em Xangai, na China.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247