Alunos do Recife terão 16 mil tablets à disposição

Equipamentos, resultado de investimentos da ordem de R$ 11,6 milhões, serão distribuídos a partir de agosto para alunos do 6º ao 9º ano de 35 escolas públicas; os tablets, fornecidos pela empresa Positivo Computadores, possuem tela de 10,1 polegadas, 2 GB de memória RAM, disco rígido com 320 GB, teclado integrado e caneta digital; iniciativa poderá ser ampliada para toda a rede municipal

Alunos do Recife terão 16 mil tablets à disposição
Alunos do Recife terão 16 mil tablets à disposição


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Um total de 16 mil alunos da rede municipal de ensino do Recife receberão 16 mil tablets. Os equipamentos, resultado de investimentos da ordem de R$ 11,6 milhões, serão distribuídos a partir de agosto para alunos do 6º ao 9º ano de 35 escolas públicas.  Os tablets, fornecidos pela empresa Positivo Computadores, possuem tela de 10,1 polegadas, 2 GB de memória RAM, disco rígido com 320 GB, teclado integrado e caneta digital.  

De acordo com o prefeito Geraldo Júlio, o objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade do ensino com o apoio da tecnologia.  Os aparelhos terão conteúdo pedagógico adequado às turmas nas quais serão empregados. A Prefeitura irá instalar, ainda, redes wi-fi nas escolas que poderão ser acessada pelos estudantes mediante login e senha. Os professores também receberão treinamento para poderem extrair o máximo da ferramenta.

Segundo o secretário de Educação do Recife, Walmar Corrêa, o projeto é uma espécie de piloto que poderá ser ampliado para toda a rede de ensino municipal em um futuro próximo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247