Alunos do Recife terão 16 mil tablets à disposição
Equipamentos, resultado de investimentos da ordem de R$ 11,6 milhões, serão distribuídos a partir de agosto para alunos do 6º ao 9º ano de 35 escolas públicas; os tablets, fornecidos pela empresa Positivo Computadores, possuem tela de 10,1 polegadas, 2 GB de memória RAM, disco rígido com 320 GB, teclado integrado e caneta digital; iniciativa poderá ser ampliada para toda a rede municipal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 - Um total de 16 mil alunos da rede municipal de ensino do Recife receberão 16 mil tablets. Os equipamentos, resultado de investimentos da ordem de R$ 11,6 milhões, serão distribuídos a partir de agosto para alunos do 6º ao 9º ano de 35 escolas públicas. Os tablets, fornecidos pela empresa Positivo Computadores, possuem tela de 10,1 polegadas, 2 GB de memória RAM, disco rígido com 320 GB, teclado integrado e caneta digital.
De acordo com o prefeito Geraldo Júlio, o objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade do ensino com o apoio da tecnologia. Os aparelhos terão conteúdo pedagógico adequado às turmas nas quais serão empregados. A Prefeitura irá instalar, ainda, redes wi-fi nas escolas que poderão ser acessada pelos estudantes mediante login e senha. Os professores também receberão treinamento para poderem extrair o máximo da ferramenta.
Segundo o secretário de Educação do Recife, Walmar Corrêa, o projeto é uma espécie de piloto que poderá ser ampliado para toda a rede de ensino municipal em um futuro próximo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247