Aldo assume Esporte elogiando 'vítima' Orlando
"Mais do que inocente, ele foi vtima", diz novo ministro em cerimnmia de posse que contou com a presena da presidente Dilma Rousseff, de Pel e do protegido ex-ministro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com informações da Agência Estado – O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB) toma posse na tarde desta segunda-feira no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia teve a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-ministro, Orlando Silva, também do PCdoB. Em seu discurso, Rebelo elogiou o companheiro de partido e declarou que ele foi, mais do que inocente, vítima. “Talvez esta seja a palavra mais precisa”. Silva será investigado pelo STF, acusado de participar de um esquema de corrupção do PCdoB.
A presidente Dilma Rousseff elogiou o novo ministro, afirmando que ele tem plenas condições de dar continuidade às políticas do Ministério”. Para ela, Rebelo é um defensor corajoso de opiniões fortes sobre as questões nacionais. “Orlando Silva não perde meu respeito. Desejo-lhe muito sucesso em sua jornada pela verdade. Perco um colaborador”, disse a presidente sobre o ex-ministro.
Em despedida, Orlando Silva é aplaudido de pé
O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, foi aplaudido de pé no discurso que fez hoje. "Eu fico feliz olhar para minha mãe, para minha esposa, minha filha e à senhora, presidente, e dizer: eu sou inocente". "Eu fico feliz de poder olhar e dizer, eu sou inocente. Os dias vão passar, evidências vão surgir e a verdade vai prevalecer", afirmou Orlando.
Ele agradeceu o apoio de todos os segmentos envolvidos na atuação da Pasta e em especial prestou homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por mais um desafio, na luta contra o câncer na laringe.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247