Alckmin tenta brecar reajuste de pedágios

Ameaçado pelos movimentos sociais, governador de São Paulo tenta negociar com concessionárias o adiamento do aumento que deveria ser aplicado no dia 1° de julho, de acordo com os contratos das rodovias privatizadas 

Alckmin tenta brecar reajuste de pedágios
Alckmin tenta brecar reajuste de pedágios


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em meio à onda de protestos que ganhou o país, incialmente contra o reajuste das tarifas de ônibus, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem à tarde que ainda não há uma definição sobre os novos valores dos pedágios cobrados nas rodovias privatizadas do Estado de São Paulo.

Pelos contratos, o aumento deve ser aplicado no dia 1º de julho, mas o governo se diz em negociação com as concessionárias.

Segundo a Folha, caso seja aplicado o IPCA ou o IGP-M de junho do ano passado a maio deste ano, o aumento deve girar em torno de 6%, já que os dois índices acumulados chegaram, no máximo, a 6,5% - caso do IPCA.

continua após o anúncio

Alckmin tenta até mesmo reduzir o valor dos pedágios, alvo de crítica constante dos usuários de rodovias paulistas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247