Alagoas vai gastar R$ 140 milhões com publicidade

O governo de Alagoas celebrou cinco contratos de publicidade de R$ 140 milhões com empresas de publicidade para os próximos doze meses. O deputado estadual do PTN, João Henrique Caldas, usou as redes sociais para denunciar o fato. Para ele, o gasto com a propaganda do governador Vilela (PSDB), devido ao preço, “está no padrão Fifa”. Alagoas enfrenta severas dificuldades na educação, saúde e segurança pública.  

Alagoas vai gastar R$ 140 milhões com publicidade
Alagoas vai gastar R$ 140 milhões com publicidade


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Sob o argumento de prestação de serviço de comunicação que possibilitem o atendimento das políticas públicas do setor, o governo do Estado de Alagoas celebrou cinco contratos com empresas de publicidade na ordem de R$ 140 milhões para os próximos doze meses. Os números impressionam. Três delas receberão R$ 40 milhões e as demais R$ 10 milhões cada uma. Por meio do microblog Twitter, o deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) lamentou a destinação dos recursos e sugeriu que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) escute o clamor popular das ruas e aplique os milhões na solução de problemas crônicos que persistem há décadas na vida de todos os alagoanos. 

JHC recordou que, atualmente, o estado de Alagoas ostenta os piores índices do Brasil e, portanto, os R$ 140 milhões poderiam ser mais bem aplicados na reforma e ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE), reajuste dos servidores públicos e melhores condições para os alunos da rede pública de ensino. No Diário Oficial, o governo de Alagoas informa que os recursos para bancar o contrato poderão ser retirados de diversas pastas, inclusive da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). 

 “É preciso que o governador tenha consciência que nosso estado segue como um dos piores do Brasil. Enquanto outros governantes abaixam impostos e realocam recursos, o de Alagoas celebra um contrato de publicidade na ordem de R$ 140 milhões. É completamente vergonhoso. Estamos num estado extremamente pobre. Mais uma vez, estamos na contramão da tendência nacional. Precisamos virar essa página”, considerou o parlamentar. 

O parlamentar recordou que a propaganda das velas – que é duramente criticada por diversas autoridades, entre elas parlamentares – mostra que o governo do Estado não trata a publicidade como deveria, ou seja, as publicações estatais não condizem com a realidade das ruas. JHC pede que o governador fique sensibilizado com a realidade alagoana e reanalise os contratos. 

 “Infelizmente, a propaganda do governo – devido o preço – está no padrão Fifa. Um verdadeiro absurdo! Na verdade, acredito que o governador pretende utilizar os milhões do povo alagoano como propaganda eleitoral antecipada. Nos últimos anos, os custos com publicidades subiram de forma assustadora. Não é preciso olhar muito para trás e enxergar que esses recursos podem servir como meio para corrupção. O Valerioduto reforça esse sentimento. Com isso, a grande mídia pode ser calada e o que não é verdade vai prosperar. Os protestos de todo Brasil atestam que é preciso mudar. Chegou a hora”, frisou. 

Filas nos hospitais e a falta de estrutura do sistema público de ensino foram relembradas pelo JHC. Ele lembra que até os recursos enviados pelo governo federal quase nunca são utilizados pelo Executivo. ”E nossas escolas, nosso hospitais, nossa segurança? Quando terão prioridades nos dois mandatos do governador? Não tenho dúvida que os R$ 140 mi faram muita falta. As propagandas serão falsas, com objetivo de confundir a cabeça dos alagoanos. Peço, mais uma vez, que o governador ouça o clamor das ruas”, concluiu.

Com gazetaweb.com

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247