AFA anula expulsão de jogador do Tigre, que se “iguala” a Pelé
O meia Martn Galmarini no vai cumprir suspenso por ter recebido o segundo carto amareno no domingo, em La Plata
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Primeiro, foi o baixinho Romário, que alcançou a marca de mil gols, em maio de 2007. Agora, é a vez de um argentino igualar outro dos inúmeros feitos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Na noite de segunda-feira, a Asociación del Fútbol Argentino (AFA) anulou a expulsão de Martín Galmarini, do Tigre, na partida diante do Gimnasia y Esgrima de La Plata, no domingo. O árbitro Germán Delfino anulou um gol marcado pelo meia, que seria o segundo dos visitantes, e mostrou-lhe o segundo cartão amarelo, por considerar que ele havia ajeitado a bola com o braço antes da conclusão da jogada.
Inconformado com a decisão, que lhe custou a derrota por 2 a 1, o Tigre resolveu apelar à AFA. Enviou à Associação um vídeo que comprovava a total legalidade do lance, ocorrido aos 12 minutos do segundo tempo. Os manda-chuvas aceitaram a prova e anularam a expulsão de Galmarini, que não cumprirá suspensão e poderá atuar na próxima partida do Tigre. “Agora, estou tranquilo. Fico contente pelo lado pessoal e e cheio de orgulho pelo que o clube fez por mim, alcançando o que se julgava impossível”, festejou o jogador.
Tudo bem, Galmarini se igualou a Pelé, mas a façanha do Rei foi executada em tempo recorde e ainda teve direito a vingança. O camisa 10 participava, em junho de 1968, de um jogo nada amistoso entre o Santos e a Seleção Olímpica da Colômbia, em Bogotá, e acabou na mira do árbitro Guillermo “El Chato” Velásquez. O sujeito, que era odiado pelos próprios colombianos, resolveu tirar uma casquinha do maior jogador de todos os tempos e o expulsou de campo, sem nenhum motivo, ainda no primeiro tempo. Quebrou a cara: os organizadores, que tinham pago os tubos para levar o Peixe e seu grande astro ao estádio El Campín, interromperam a partida e pediram a Pelé para retornar ao gramado. “El chato” foi despachado para o vestiário e ainda levou uma sova dos santistas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247