Aeroporto dos Guararapes registra mais 16% de atrasos

Apesar de no haver uma posio fechada sobre uma possvel paralisao dos funcionrios de empresas areas, os reflexos j so sentidos no maior aeroporto do Estado. Balano divulgado no site da Infraero mostra que a mdia de voos atrasados, no Pas, j passa de 21%.

Aeroporto dos Guararapes registra mais 16% de atrasos
Aeroporto dos Guararapes registra mais 16% de atrasos (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – Os reflexos de uma possível paralisação dos funcionários de empresas aéreas já podem ser sentidos nesta quinta-feira (22) em todo o Brasil. Alguns aeroportos apresentam atrasos e cancelamentos de voos, prejudicando os passageiros. No Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, pelo último balanço divulgado pela Infraero, o índice de atrasos é de 16,4%. No país, a média de voos atrasados já chega a 21,5%, com destaque para os aeroportos de Campinas (31,8%), Santos Dumont (23,6%), Congonhas (44,8%) e Brasília (19,7%).

Está marcada para a tarde desta quinta uma assembleia geral em todos os aeroportos do Brasil. No entanto, a operação que já está em andamento nos terminais do Sul e Sudeste do País refletem nos demais, gerando atrasos e cancelamentos. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), a paralisação de 24 horas está programada para às 23h (horário de Brasília) e a adesão será imensa, devido a grande insatisfação da categoria.

“A insatisfação é tão grande que o próprio sindicato já definiu um esquema mínimo de trabalho, mas que os próprios profissionais já disseram que não iriam seguir as orientações”, disse o SNA. A paralisação ocorre em protesto ao reajuste proposto pelas empresas aéreas, que é de 6,17%, correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

continua após o anúncio

As empresas já deixaram claro que não irão oferecer mais do que isso. Já os trabalhadores não abrem mão de um aumento de 7%. No entanto, para outros pontos, já se construiu consenso nas negociações. As aéreas aceitaram reajustar o piso salarial e alguns benefícios, como o valor da cesta básica e do tíquete refeição. O reajuste neste caso será de 10%.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247