Aécio diz que PT vive em clima de 'volta, Lula'

"O instituto da reeleição obriga à reeleição, é quase compulsória. A não candidatura de alguém que está no cargo é, no mínimo, a falência daquele governo. Vem com um atestado de incapacidade de enfrentar o problema", disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que participou uma palestra dos 19 anos de criação do Plano Real, no Instituto FHC; pré-candidato à Presidência também disse que não recebeu convite de Dilma para reunião

Aécio diz que PT vive em clima de 'volta, Lula'
Aécio diz que PT vive em clima de 'volta, Lula'


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas247 - Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) disse nesta segunda-feira que há, no PT, um clima em torno de uma possível candidatura do ex-presidente Lula no ano que vem. "O PT está vivendo isso (o volta Lula). O instituto da reeleição obriga à reeleição, é quase compulsória. A não candidatura de alguém que está no cargo é, no mínimo, a falência daquele governo. Vem com um atestado de incapacidade de enfrentar o problema", disse o senador, que participou de uma palestra dos 19 anos de criação do Plano Real, no Instituto FHC, em São Paulo.

Para Aécio, a realização de um plebiscito para uma reforma política demonstra que a presidente enfrenta os atuais protestos de "maneira lateral", transferindo ao Congresso Nacional a responsabilidade pela atual crise. "Para fazer com seriedade, é necessário um tempo razoável para que as pessoas saibam no que estão votando. Isso me parece mais uma vez uma manobra, como foi a da Constituinte exclusiva, instrumento para tirar do foco as questões centrais", criticou.

O senador destacou ainda que não foi convidado para uma reunião com a presidente Dilma, que teria sido convocada para ouvir os representantes dos partidos de oposição. Segundo ele, aliás, esse encontro "perdeu o sentido". "Nós estávamos dispostos a aceitar, mas no momento em que a presidente já teve o 'amém' daqueles que costumam concordar com a posição dela, temos dúvidas para que serviria essa reunião", disse. "Se for para discutir a pauta da oposição, poderíamos aceitar o convite. Se for para tirar mais uma foto ao lado dela, acho que ela tem coisas mais relevantes para fazer", completou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247