ACM vai receber líderes do Movimento Passe Livre
Prefeito mantém argumento de que só haveria possibilidade de redução da tarifa com desoneração por parte da União e diz que vai "aproveitar" os compromissos firmados pela presidente Dilma Rousseff para melhorar o sistema de transporte de Salvador; "Vamos aproveitar muito bem parte dos R$ 50 bilhões que a presidente prometeu liberar para o setor"; ACM disponibilizou agenda da próxima quinta para receber líderes do movimento
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247
O prefeito ACM Neto (DEM) enviou comunicado à imprensa se colocando disponível para receber as lideranças do Movimento Passe Livre em Salvador na quinta-feira (27), mesmo dia marcado pelos manifestantes para entregar uma carta com reivindicações ao comandante do Executivo municipal.
O democrata disse que vai "aproveitar" os compromissos firmados pela presidente Dilma Rousseff em reunião de emergência nesta segunda-feira (24) nas áreas de transporte e saúde para melhorar as duas áreas em Salvador o mais breve possível.
Ele prometeu apresentar "nos próximos" dias um projeto iniciado em sua gestão de vias exclusivas para ônibus da Estação da Lapa ao Iguatemi, com gastos previstos em R$ 1 bilhão.
"Vamos aproveitar muito bem parte dos R$ 50 bilhões que a presidente prometeu liberar para o setor de transportes". ACM Neto prometeu lançar também licitação para a escolha dos novos concessionários do transporte coletivo, o que não acontece há quase 20 anos.
Em outra ação para melhorar a mobilidade urbana em Salvador, o prefeito destaca que há cerca de três semanas a Secretaria de Transportes publicou portaria determinando renovação da frota e estabelecendo um prazo para a retirada de circulação de todos os ônibus com mais de oito anos de fabricação.
ACM disse no comunicado que está pleiteando junto ao governo federal a revisão do teto orçamentário dos recursos de média e alta complexidade para Salvador.
"Já tive dois encontros com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e aguardo uma resposta. Agora, com o pacto para a saúde lançado pela presidente Dilma Rousseff, acredito a cidade será atendida para que possamos melhorar a assistência à população".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247