Acaba a greve no futebol espanhol
Liga profissional e sindicato de jogadores chegam a um acordo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com Agência Estado – Depois de sete reuniões, a Associação de Jogadores Espanhois (AFE) e a Liga Profissional de Futebol (LFP) chegaram a um acordo. Com isso, a greve dos atletas foi encerada e o campeonato nacional, inicialmente marcado inicialmente para dia 21 de agosto, começará neste final de semana.
O sindicato indicou também que a paralisação foi encerrada porque a liga garantiu o pagamento de 50 milhões de euros que clubes devem a mais de 200 jogadores em salários atrasados. Além disso, também chegou a um acordo que permite a rescisão dos contratos se os salários não forem pagos.
Agora, o único problema será reorganizar o calendário, já que, em dezembro, o campeonato espanhol irá paralisar novamente para jogadores passarem as férias de Natal e Ano Novo. Os principais jogadores que fazem parte da associação são Casillas, Puyol, Xabi Alonso e Llorente, todos da seleção espanhola.
Esta foi a quarta greve da história do futebol espanhol e a primeira desde 1984. A primeira partida a ser disputada após o acordo será o duelo entre Girona e Elche, pela segunda divisão, na sexta-feira. A primeira divisão começa no sábado com Sporting Gijon x Real Sociedad, Valencia x Racing Santander e Granada x Real Bétis.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247