A volta por cima de Sócrates
Internado h uma semana devido a uma hemorragia digestiva, o mdico e ex-jogador convidado a fazer parte da equipe de transplante do hospital Albert Einstein. E se anima
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Quem diria. A brincadeira que o ex-jogador de futebol Sócrates fez durante entrevista à TV Globo na última terça-feira, 23, de que estava internado apenas para arrumar emprego, virou realidade. O comentarista, formado em Medicina na USP, já estaria “vendendo seu peixe” para a diretoria do hospital, conforme relatou à emissora. Nesta sexta-feira, o jornalista Juca Kfouri noticiou, na Folha de S.Paulo, que Sócrates foi convidado pelo doutor Ben-Hur Ferraz Neto, chefe da equipe que mais transplanta fígados no país, a fazer parte do grupo, no Hospital Israelita Albert Einstein.
Internado há uma semana devido a uma hemorragia digestiva, o comentarista do programa Cartão Verde, da TV Cultura, se mostrou animado, revelando que a proposta “tem a ver comigo mesmo” e que está convencido de que precisa mudar seus hábitos em todos os sentidos. “Vou trabalhar, já comecei a estudar, vou trabalhar com hepato, principalmente na parte política, da divulgação, da informação, da conscientização sobre a importância desta questão”, disse Sócrates, conforme relatou a Folha.
O tema transplante também foi abordado durante sua entrevista à Globo. O ídolo do Corinthians, homenageado pela torcida no último sábado, no Pacaembu, disse que não precisa de transplante de fígado e que nem faz parte do cadastro nacional. Caso precisasse, não entraria à frente de ninguém. “Eu não tenho nada contra transplante cardíaco, transplante de rim, de pâncreas, ou de fígado ou de pulmão. Só que eu tenho que estar na lista. Se eu não tiver na lista, eu não furo fila não. E eu não estou em nenhuma lista dessas”, relatou.
Sócrates chegou a depender de aparelhos da UTI para respirar, mas não precisou de cirurgia. Para que seu sangue voltasse a circular, os médicos introduziram um cateter em uma de suas veias. Segundo informações da Folha de S.Paulo, o ex-jogador reage bem e pode ter alta neste final de semana.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247