25 mil confirmam presença em protesto de Maceió
Através das redes sociais, mais de 25 mil pessoas confirmaram presença no protesto programado para esta tarde (20) em Maceió. E cerca de 6 mil marcaram que talvez compareçam. O protesto será contra a corrupção e a possibilidade de aumento das passagens de ônibus.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Alagoas247 - Mais de 25 mil pessoas confirmaram, por meio das redes sociais, presença no protesto programado pelos estudantes para acontecer nesta quinta-feira (20), com concentração às 16h, na Praça Centenário. No perfil do evento no Facebook, além das mais de 25 mil que afirmaram que irão às ruas contra a corrupção e a possibilidade de aumento das passagens de ônibus em Maceió, mais de 5.600 marcaram que talvez compareçam ao evento.
Durante reunião realizada ontem, junto a representantes da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), integrantes do movimento informaram que são esperadas 7 mil pessoas no ato. No último protesto realizado na segunda-feira (17), cerca de 2 mil foram às ruas de Maceió e protestaram, entre outras coisas, contra os gastos excessivos para a realização de grandes eventos esportivos, enquanto a saúde, a educação e a segurança têm sido deixadas de lado.
Para esta quinta-feira, policiais militares e agentes de trânsito da SMTT vão acompanhar o protesto para evitar que haja depredação ou qualquer outro tipo de confusão no trânsito, como aconteceu no ato da segunda-feira, quando um motorista que tentou furar o bloqueio feito pelos estudantes e efetuou disparos, ferindo um adolescente de 16 anos.
A estudante Laís Cavalcante – que representa a Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel) – destaca que o anúncio do possível reajuste é considerado o principal motivo da manifestação. Porém, o ato também é influenciado por outras questões, a exemplo da crítica ao grande investimento dispensado pelo governo federal à realização da Copa das Confederações no país. No entendimento dos manifestantes, o recurso público poderia ser revertido para áreas consideradas essenciais para a qualidade de vida da população.
A ideia do protesto de hoje, é que os manifestantes sigam da Praça Centenário em direção a Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins. Antes da saída às ruas, os integrantes do movimento vão participar de uma oficina de cartazes.
Com agzetaweb.com
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247