Xingamentos homofóbicos da torcida do Corinthians fazem juiz interromper jogo com São Paulo

A partida na Neo Química Arena terminou empatada em 1 a 1

Torcida do Corinthians
Torcida do Corinthians (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 Agenda do Poder - Cantos homofóbicos foram entoados nas arquibancadas da Neo Química Arena antes e durante o clássico entre Corinthians e São Paulo disputado hoje (14). A partida terminou empatada em 1 a 1.

 Na entrada das equipes em campo, cantos homofóbicos foram entoados pela torcida do Corinthians vindos do Setor Norte da Neo Química Arena, onde ficam as organizadas.

continua após o anúncio

 “Vamos Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar” e “Vai para cima delas, Timão” foram os cânticos entoados pela torcida. Avisos sonoros e visuais foram emitidos na Neo Química Arena lembrando a proibição a este tipo de cântico. Antes do intervalo, os mesmos gritos foram ouvidos em Itaquera e, após novo aviso, parte da torcida aumentou o tom.

 O árbitro Bruno Arleu interrompeu a partida durante o segundo tempo por conta dos gritos homofóbicos vindos da torcida. Partida foi reiniciada depois de dois minutos de paralisação após os torcedores trocarem as músicas cantadas..

continua após o anúncio

 Os cânticos podem ser enquadrados no artigo 243 – G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. A pena máxima para casos como esse pode chegar à perda de três pontos e multa de até R$ 100 mil.

 Caso semelhante aconteceu em maio do ano passado, quando Corinthians e São Paulo se enfrentaram também na Neo Química Arena. Naquela ocasião, o acontecido foi registrado na súmula da partida pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247