Vítima de abuso sexual, Biles processa FBI por não impedir novos casos

Além de Simone Biles, pedido de indenização é assinado por cerca de 90 ginastas que foram abusadas pelo médico Larry Nassar. Atletas pedem indenização de U$$ 1 bilhão

Simone Biles
Simone Biles (Foto: Graeme Jennings/Pool via Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ginasta norte-americana Simone Biles e cerca de 90 atletas estão processando o FBI por não “terem feito o seu trabalho” de investigação após denúncias de abuso sexual cometido pelo médico Larry Nassar ligado à federação de ginástica dos EUA. Cerca de 300 ginastas eram atendidas pelo médico, informa o jornal O Estado de São Paulo.

As esportistas pedem uma indenização de U$$ 1 bilhão, o equivalente a R$ 4,8 bilhões, ao FBI como compensação pela entidade não ter evitado novos casos de abuso sexual após as primeiras denúncias das atletas.

continua após o anúncio

De acordo com a defesa das ginastas, desde 2015 o FBI tinha conhecimento das denúncias, “mas nada foi feito, permitindo a Nassar seguir livre para continuar cometendo abusos contra elas por mais de um ano”, diz o texto da reportagem. 

Nassar admitiu sua culpa no tribunal em 2017 e foi condenado à prisão. A soma das condenações já supera 360 anos de reclusão.

continua após o anúncio

O FBI ainda não se manifestou. A instituição tem prazo de seis meses para responder às denúncias feitas nesta quarta-feira (8).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247