Veja a trajetória de Maradona, ídolo argentino que morreu aos 60 nesta quarta
Considerado Deus na Argentina e campeão mundial em 1986, o camisa 10 tem passagens marcantes por clubes como Boca Juniors, Barcelona e Napoli

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Guilherme Simmer, Metrópoles - Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Diego Armando Maradona, morreu nesta quarta-feira (25/11), aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Considerado Deus na Argentina e campeão mundial em 1986, o camisa 10 tem passagens marcantes por clubes como Boca Juniors, Barcelona e Napoli.
Formado no Argentino Juniors, pequeno clube da capital Buenos Aires, Maradona apareceu para o mundo em 1981 quando se transferiu para Boca Juniors, onde permaneceu por cerca de um ano na equipe e foi campeão argentino. A passagem curta pelo maior campeão da argentina foi suficiente para chamar a atenção do Barcelona, que o levou para a Catalunha no ano seguinte com status de ídolo.
No entanto, o entorno conturbado que sempre acompanhou a carreira de Maradona, fez com que o astro não se destacasse no clube espanhol, por conta de lesões, drogas e polêmicas fora dos campos. Mesmo assim, a lenda teve algumas atuações de destaque, como na final da Copa do Rei contra o Real Madrid, em 1983, sendo aplaudido de pé pela torcida rival.
Leia mais no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247